O que é um Poço de Refinamento de Malha ou In fill, nfill or infilling well
Os métodos térmicos têm sido cada vez mais utilizados nos campos de exploração de petróleo, de olho em um maior tempo de produção e rentabilidade do reservatório. Entre os métodos térmicos, a combustão in-situ tem um longo histórico de aplicação no setor petrolífero.
Sendo assim, este trabalho tem como objetivo realizar uma análise da influência da malha do reservatório com a aplicação do processo de combustão in-situ com produção de óleo através de poços horizontais em função do tempo de simulação e da produção acumulada de óleo.
Os resultados obtidos mostraram que a produção acumulada de óleo tende a se estabilizar com o aumento do número de blocos do sistema, enquanto que o tempo de simulação aumenta de forma significativa com o aumento do número de blocos.
Foco do refinamento de malha
O refinamento da malha do reservatório é um processo natural para lidar com com purificação e extração nas grandes industrias de petróleo e gás.
Sua grande função tem como objetivo realizar uma análise de sensibilidade referente ao tamanho do bloco no sistema através do processo de injeção de ar, com produção de óleo em poços horizontais (THAI), por alguns formatos diferentes de malhas, em função da produção acumulada de óleo e do tempo de extração desse recurso.
Riscos do poço de refinamento de malha
Por ser um processo que existe sempre muitas adaptações de acordo com o solo e local onde será aplicado existem grandes risos de acidentes, por isso o processo tem que ser feito com o máximo de precisão possível, antes do início de cada ciclo do refinamento de malha uma simulação para saber quais danos colaterais podem ocorrer, assim minimizando o risco de erro durante a execução.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.